CONVITE Grupo de Apoio à Amamentação da Clínica Escola

CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO DE GESTANTES E LACTANTES NO GRUPO DE APOIO À AMAMENTAÇÃO

O aleitamento materno é capaz de salvar vidas, por isso é um compromisso de todos. A recomendação da OMS é que a criança seja amamentada por 2 anos ou mais, sendo exclusivo até o sexto mês. No entanto, apenas 45% dos bebês são amamentados exclusivamente até os 6 meses no Brasil e o desmame se dá por diversas barreiras que as mulheres encontram desde o início da amamentação, relacionadas à falta de algumas informações e de apoio. O aleitamento materno reduz a mortalidade infantil, adoecimento e número de internações, melhora relação afetiva e torna a criança mais confiante. Para as mulheres melhora a autoconfiança, reduz risco de câncer de mama e colo do útero, além de proporcionar maior vínculo com filho.

A participação em grupos de apoio pode colaborar para a manutenção do aleitamento materno exclusivo até o sexto mês, prolongar o tempo de amamentação e promover trocas de grande importância no processo de conscientização e educação em amamentação.

Portanto, o Grupo de Apoio à Amamentação da Clínica Escola Interprofissional em Saúde, coordenado pelas nutricionistas da Clínica Escola com apoio dos estagiários do Curso de Nutrição, convida gestantes e lactantes (mulheres que amamentam) para os encontros que acontecem quinzenalmente às QUINTAS-FEIRAS 14:00h. Esse semestre iniciamos com encontros presenciais 1 vez por mês. O grupo aborda assuntos pertinentes à amamentação, proporcionando um momento de trocas entre gestantes e lactantes e oportunidade de tirar dúvidas com base em evidências científicas.

Inscriçãohttps://forms.gle/mLaCEMpWZfjmm6zy8

Próximos encontros: 06/10 (ONLINE) e 20/10 (PRESENCIAL) - quintas-feiras às 14:00

Link para encontro online: Enviado após inscrição.

Local dos encontros presenciais: Clínica Escola Interprofissional em Saúde (CEIS) - Campus de Maruípe

Caso necessário, fornecemos declaração de comparecimento.

Quaisquer dúvidas estamos à disposição!

Contato: Marina Galvão Teixeira marina.teixeira [at] ufes.com ou nutricionistasccs [at] gmail.com

Tags: