EXPOSIÇÃO "A MÉTRICA DO CORPO HUMANO NO LABORATÓRIO DE ANATOMIA"

A exposição "A MÉTRICA DO CORPO HUMANO NO LABORATÓRIO DE ANATOMIA", uma mostra que, de forma pioneira no Brasil, expõe espécimes do corpo humano inteiramente plastinados em nosso país, discutindo questões da métrica que envolve a constituição anatômica e fisiológica do corpo humano dentro do ambiente do laboratório de anatomia.

Como parte da temática da Semana de Ciência e Tecnologia deste ano, "A MATEMÁTICA ESTÁ EM TUDO", esta exposição nos mostra o quão fértil, em especial para os jovens estudantes, a inesperada interdisciplinaridade e transversalidade que uma exposição que funde a matemática com a biologia pode ser, suscitando reflexões e descobertas provocativas, uma vez que a métrica da vida nos causa tanto fascínio.

Além do contato com o acervo da mostra, o visitante também poderá participar de uma oficina, que será uma aula prática de anatomia, além de conhecer um laboratório de plastinação em funcionamento. Tudo isso dentro do ambiente real de uma laboratório de anatomia humana.

Período: 23 a 25 de agosto de 2017

Horário de funcionamento: 8:20 às 17:00h

Local: Dept. de Morfologia do Centro de Ciências da Saúde – Campos de Maruípe – UFES, Vitória-ES

Como chegar: Acesso pela Avenida Maruípe, no ponto de ônibus em frente à Praça do Eucalipto, próximo do Hospital Santa Rita.

Agendamento de grupo (máximo 40 pessoas por grupo):

site http://www.mcv.ufes.br/metrica

E-mail: Ufes.mcv [at] gmail.com