Ponto de coleta de doações de galões de água mineral.

Devido aos recentes acontecimentos em Minas Gerais, com a destruição causada pelo rompimento das barragens da Samarco, o Diretório Acadêmico de Medicina da Ufes (DAMUFES) foi acionado pelo Diretório Acadêmico de Medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora - Campus Governador Valadares - para atuar como ponto de coleta de doações de galões de água mineral

Governador Valadares é um dos locais que mais tem sofrido com a falta de água, dada à extensão da cidade e ao problema com a seca anterior ao desastre. A população já se encontra sem nenhuma gota de água nas torneiras, porém a previsão é que os primeiros caminhões pipa cheguem somente daqui a 30 dias.

Dessa forma, a partir de amanhã estaremos recebendo no DAMUFES, durante todo o dia, as doações de galões de água mineral, que serão enviados à cidade de Valadares. O transporte buscará o material arrecadado na próxima quarta-feira (18/11/15).

O DAMUFES localiza-se na Av. Marechal Campos, nº 1468, Maruípe - Centro de Ciências da Saúde (Ufes).

Contamos com a colaboração de todos na divulgação desta força-tarefa!

Saudações estudantis,

Gleison Valle