Medicina - UFES fará sua segunda edição do Teste de Progresso !

30 de setembro de 2015 (4ª feira) 13:30 – 17:30h

Local: Salas do Elefante Branco

O Teste de Progresso é um teste longitudinal que avalia o ganho de conhecimento dos estudantes regularmente matriculados no curso de graduação de medicina, e permite às Instituições participantes realizar o diagnóstico de suas fortalezas e fraquezas ao longo da estrutura curricular.

É composto por questões de múltipla escolha, divididas em seis áreas do conhecimento: ciências básicas, cirurgia, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, pediatria e saúde coletiva. O teste é aplicado, uma vez ao ano, simultaneamente, para todos os estudantes do 1º ao 6º ano do Curso de Medicina das escolas participantes.

VANTAGENS PARA O ESTUDANTE

• Situa o estudante individualmente no processo evolutivo de ensino-aprendizado

• Amplia seu conhecimento cognitivo

• Permite o feedback  ao aluno durante o curso, de forma a preencher as lacunas durante o processo formativo, além de possibilitar a revisão de todos os tópicos, mesmo aqueles aprendidos no passado