III FONUTREES - Fórum de Nutrição Escolar do Espírito Santo

Acontece nos dias 08 e 09 de outubro próximo o III Fórum de Nutrição Escolar do Espírito Santo – FONUTREES, um evento científico que é palco de divulgação e troca de experiências em Educação Nutricional e Alimentação Escolar realizadas nas escolas por nutricionistas e professores do ensino básico.

Considerando o avanço da obesidade na infância e adolescência torna-se cada vez mais importante trabalharmos a Educação Nutricional dentro das escolas. Os conteúdos didáticos em alimentação e nutrição tem papel determinante no processo de implantação de hábitos alimentares saudáveis desde a infância. Assim, a necessidade de diálogos entre os agentes multiplicadores ̶ nutricionistas e professores do ensino básico, e a sociedade parece ser o caminho para a construção de um trabalho em conjunto de intervenção nutricional no âmbito escolar.

Como uma das formas de incentivar, contribuir e legitimar as práticas de ações de nutrição no âmbito da escola, haverá Apresentação de Trabalhos no III FONUTREES. Para mais detalhes sobre inscrições, programação e Normas para Apresentação de Trabalhos acesse: www.nutricao.ufes.br www.fonutrees.wix.com/fonutrees ou ainda, visite o https://www.facebook.com/Fonutrees-1631646400440386/

Folder