Campanha Nacional da Associação Brasileira de Medicina Intensiva-AMIB

Campanha Nacional da Associação Brasileira de Medicina Intensiva-AMIB com tema "Prevenção da Infecção na UTI", projeto que contempla 6 capitais no Brasil.

Durante o período de 20 a 22 de Outubro de 2015, dando continuidade a essa Campanha a Unidade Móvel Educacional Etinerante estará em Vitória, no Hospital Universitário Cassiano Antonio de Moraes (HUCAM) com a apresentação de palestras destinadas aos profissionais de saúde(médicos, fisioterapeutas, enfermeiros, fonoaudiólogos, odontólogos, alunos da graduação, dentre outros) e população, e distribuição de folhetos explicativos.

A Unidade Móvel Educacional  apresenta uma estrutura equipada com simuladores e aparelhos de alta tecnologia para oferecer treinamento in loco. São quatro palestras destinadas aos profissionais de saúde: Higienização das Mãos, Como prevenir a infecção na UTI e segurança do paciente em ventilação mecânica, que acontecerão na parte da manhã e tarde dos três dias. Já a palestra destinada à população, Apresentando a UTI à família: quebrando mitos, será das 17 horas às 17h30. As vagas são limitadas. Um dos “7 Pontos Chaves” da Campanha é justamente a correta lavagem das mãos de profissionais e visitantes de pacientes internados. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), esse ato pode diminuir em 40% os casos de infecções.

inscrição: http://www.orgulhodeserintensivista.com.br/carreta_vitoria.html

Cronograma.