Atlética Central realizará a Copa Ufes eSports, inscrições até quarta

Começa neste sábado, 16 de maio, a I Copa Ufes eSports, competição de jogos on-line realizada pela Atlética Central dos e das Estudantes da Ufes. Os jogos ocorrerão até o dia 31 deste mês, quando acontecerão as competições finais.

A Copa Ufes - que engloba competições de futsal, handebol, vôlei e basquete -, e que no ano passado foi ampliada com a inclusão de outras modalidades olímpicas, como atletismo, natação, vôlei de praia, xadrez e futevôlei, ocorrerá de maneira remota, em casa. O curso ou a atlética que somar mais pontos na classificação geral será considerado o campeão do campeonato.

Segundo o estudante de Serviço Social e presidente da Atlética Central, Leandro de Paiva Scalzer, “A tradicional Copa Ufes, que estava planejada para ocorrer neste primeiro semestre, precisou ser adiada em razão da pandemia do novo coronavírus. A partir da suspensão das atividades, realizamos em março e abril o III Torneio eSports e decidimos, junto das Atléticas dos cursos e Diretorias de Esportes dos CAs e DAs, por realizar uma Copa para entreter e interagir com os e as estudantes neste momento difícil.

Scalzer reforça ainda que haverá transmissão dos jogos e sorteios durante as partidas. Essa ação é apoiada pelo DCE Ufes e pela Administração Central da Ufes, e integra o conjunto de ações da entidade para o enfrentamento à Covid-19.

Inscrições e premiações

Para maior interação, foi incluída também a possibilidade de egressos na competição.

As inscrições estão abertas até o dia 13, quarta-feira, e podem ser realizadas por meio da central (https://linktr.ee/atleticacentralufes), com mais informações no perfil do Instagram @atleticacentralufes.

As premiações dos primeiros, segundos e terceiros será em dinheiro (75% do valor arrecadado nas inscrições). No retorno, haverá também a entrega de medalhas aos participantes e troféus para as respectivas Atléticas dos cursos.

Texto: com informações da coordenação do evento.